Bem Vindos ao Meu Olhar!!!

Eu por eu mesma

12/12/2014 15:21

Militante do movimento estudantil, iniciei minha missão política aos 14 anos no Grêmio da escola estadual Professor Allyrio  Figueiredo Brasil, na Cidade de Guarulhos.

Membro da União Guarulhense dos Estudantes Secundarista - UGUES, junto com outros estudantes do Estado de São Paulo, participei do processo de reconstrução  da União Paulista dos Estudantes Secundaristas  - UPES, entidade que liderou diversas bandeiras de lutas em desfesa da educação e dos estudantes.

Na Juventude militei na União da Juventude Socialista - UJS,  e aos 19 anos, me tornei dirigente do Partido Comunista do Brasil - PC do B, onde fui Secretária de Comunicação e membro da execultiva  do Comitê Municipal de Guarulhos. Atuei em diversas frentes  como movimento sindical e movimento de moradia.

Atualmente, com 34 anos,  sou mãe, torcedora do Corinthians, estudante universitária do curso de direito e militante do Partido dos Trabalhadores - PT .

Como conselheira no Conselho Municipal de Educação - CME Guarulhos, faço parte  da câmara de educação básica e represento a contribuição da sociedade civil na construção de uma educação de qualidade em nosso município.

Acredito que a educação em conjunto com todos os atores da sociedade, o aproveitamento do território e a derrubada de murros das escolas por meio da inserção da comunidade local, são  portas para a transformacão social,  possibilidades  de  promover os saberes e as aptidões naturais bem como as relações de respeito.

A dedicação que disponho à  vida política do meu país se dá por eu acreditar que assim como diz o texto da Constituição da República Federeativa do Brasil, em seu art. 1º paragráfo único : Todo poder emana do povo.

 
 

Saudações Revolucionárias.

 

Tatiane Gomes

 

Pesquisar no site

Contato

Por Tatiane Gomes