Bem Vindos ao Meu Olhar!!!

4 º Mostra da Educação Municipal da Cidade de Guarulhos

05/11/2013 16:48

A abertura da 4ª Mostra da Educação Municipal acontece na próxima sexta-feira, 8 de novembro, às 14h, no CEU Pimentas [Estrada do Caminho Velho, 351 – Pimentas].

O evento de abertura é marcado pelo lançamento do livro Transversais Versões, escrito pela professora da Rede Municipal, Rosa Chimoni, o qual narra a trajetória de 11 educadoras com mais de 70 anos que atuaram em Guarulhos, protagonistas de importantes conquistas para o desenvolvimento da educação no município.

O lançamento da Mostra também apresenta a Conferência sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, com a doutora em educação pela UNESP, Sonia Maria Coelho. Na palestra serão abordados os desafios do Governo Federal e dos munícipios diante do compromisso de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

O primeiro dia de evento também conta com atividades, a partir das 19h30, no Adamastor Centro [Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo]. Na programação estão os Espetáculos das Escolas da Prefeitura de Guarulhos Carlos Drummond de Andrade, Crispiniano Soares, Dorcelina de Oliveira Folador, Mário Lago, Celso Furtado, e das Entidades Conveniadas Associação Caritativa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Associação Movimento de Ação e Inclusão Social.

A 4ª Mostra da Educação Municipal segue até o dia 14 de novembro, com mais de 350 atividades que acontecem de modo descentralizado, tanto no Adamastor Centro e no CEU Pimentas como nas escolas e instituições conveniadas.

Para acessar a programação completa do evento, clique

Fonte: Prefeitura de Guarulhos - Secretaria da Educação

Pesquisar no site

Contato

Por Tatiane Gomes